AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


19-10-2021

Consórcio AMEG inicia ciclo de Workshops em Passos






Após deliberação na última assembleia geral realizada em Cássia no dia 30 de setembro, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – Consórcio AMEG inicia na manhã da próxima quinta-feira (21) em sua sede em Passos um Ciclo de Workshops. Em função da pandemia do Covid-19 o evento ainda será restrito aos prefeitos, assessores e potenciais parceiros e fornecedores. Os Workshops serão realizados a cada dois meses intercalados às Assembleias Gerais Ordinárias do consórcio e tem como objetivo central a apresentação de produtos, serviços inovadores e experiências de sucesso que possam ser integrados ao poder público municipal em suas políticas prioritárias.

Para o presidente do Consórcio AMEG e prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o Ciclo de Workshops foi uma ideia que vinha sendo amadurecida e visa organizar as pautas de interesse dos municípios. “As assembleias do Consórcio AMEG costumam ter uma pauta muito extensa com muitas decisões que levam tempo para ser definidas. Até agora tínhamos tentado conciliar a pauta administrativa com a pauta externa, mas, esta última tem ficado prejudicada. Assim, em média, a cada dois meses, ficou decidido que vamos fazer as assembleias gerais para tratar exclusivamente dos assuntos internos do consórcio e de forma intercalada, também a cada dois meses, faremos os Workshops para conhecer novidades, experiências inovadoras, produtos diferenciados e levar isso aos nossos setores técnicos das prefeituras, pensando e buscando sempre aquilo que for melhor para o município”, explica.

A primeira apresentação em pauta tratando de Parcerias Público Privadas – PPPs, será com o ex-prefeito de Uberaba e ex-deputado estadual e federal, Paulo Piau, auxiliado pelo ex-secretário de desenvolvimento de Uberaba, José Renato Gomes e por Glauber Faquineli, ex-secretário de assuntos estratégicos de Uberaba.

Em seguida os executivos comerciais do E-Cidade.app, Eduardo Nogueira e Eduardo Lima apresentarão o aplicativo que pode ser incorporado pelos municípios para facilitação da comunicação entre o poder público e os cidadãos. O E-Cidade.app é uma tecnologia desenvolvida com módulos onde usuários terão acesso a informações sobre serviços públicos disponíveis como notícias, saúde, educação, roteiros gastronômicos, horários de ônibus, coleta de lixo, turismo entre outros.

O Workshop será finalizado com a apresentação de experiência de Intercâmbio para a Espanha com os alunos do Ensino Fundamental Ricardo Carielo, Matheus Carielo e Bruno Magalhães, diretores do 2 GO EDU. Após as apresentações será aberto o espaço para perguntas, discussões e debates acerca dos assuntos colocados aos gestores e assessores presentes.








VOLTAR