AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


17-08-2021

Segov atende municípios da AMEG






Assessores técnicos da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais – SEGOV realizam atendimento aos 22 prefeitos e vereadores dos municípios da região. O objetivo é dar orientações às lideranças regionais quanto aos procedimentos relacionados a processos, demandas e dificuldades junto ao Governo do Estado. Respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, os atendimentos individuais para a maioria dos municípios serão presenciais e acontecerão nos dias 18 e 19 de agosto, de hora em hora, na sede da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – Consórcio AMEG. 

Conforme a assessora da Segov, Michelle Costa, desde o início de 2020, em função da pandemia do Covid-19 que obrigou o trabalho remoto para a maioria dos órgãos do estado, as demandas dos municípios têm sido atendidas da melhor maneira possível acompanhando os mesmos critérios dos atendimentos presenciais. “Apesar disso, pela pluralidade de nossas regiões e também dos municípios, percebemos algumas situações que limitaram o relacionamento com o Governo. O que nós estamos buscando com essa visita à Região da AMEG é diminuir ao máximo esses limitadores trazendo em tempo hábil informações e orientações aos prefeitos e câmaras municipais quanto a procedimentos, contratos, convênios e oportunidades de parcerias”, explica.

Para o prefeito de São José da Barra e presidente da AMEG, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o Serginho, essa é uma oportunidade muito boa para os municípios se inteirarem do panorama atual do Governo do Estado e também para resolver mais rapidamente problemas que tenham junto ao governo. “Hoje quase todos os procedimentos que temos junto ao Governo de Minas são feitos pela internet, principalmente via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, mas, tem situações que as administrações ainda enfrentam dificuldades e é nessas questões que a presença e a orientação dos técnicos da SEGOV vão fazer diferença”, comentou.

A Secretaria de Estado de Governo tem por finalidade assistir o Governador no desempenho de suas atribuições constitucionais, na coordenação e na articulação política intragovernamental e intergovernamental, nas relações federativas e com a sociedade civil, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral e cabendo a ela também a articulação com os demais órgãos e entidades estaduais. O atual secretário de governo é o administrador Igor Mascarenhas Eto, que anteriormente ocupou a Secretaria Geral do Governo de Minas.








VOLTAR