AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


26-11-2019

Ameg comemora 35 anos e homenageia lideranças regionais






 

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande comemora no próximo dia 30 de novembro 35 anos de fundação. A data será celebrada em uma cerimônia no dia 28 de novembro, às 09h da manhã em sua sede em Passos. Na mesma ocasião será inaugurada a Galeria dos Presidentes e também serão homenageadas com a Medalha do Mérito Regional algumas lideranças políticas que contribuíram para o desenvolvimento da associação e do Médio Rio Grande.

Baseada em um território composto por 22 municípios, atualmente a entidade conta como associados os municípios de Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Delfinópolis, Passos, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

"Para nós é uma honra estar presidindo a Ameg neste ano comemorativo. 35 Anos que coroam uma história séria, de muito trabalho e esforços, tanto dos prefeitos companheiros nossos, quanto da equipe técnica e do setor administrativo", comenta o prefeito de Passos e presidente da associação, Carlos Renato Lima Reis, Renatinho Ourives.

Apesar de oferecer um leque de opções de serviços como engenharia, topografia, patrulha motomecanizada, capacitações, cursos, entre outros, é no poder de mobilização política que reside a maior qualidade da Ameg. "Quando uma demanda é discutida e apresentada por um único município, há uma importância, porque reflete o esforço solitário de um agente público representando seus conterrâneos. Agora quando essa demanda é multiplicada por 11 ou por 22, o peso aumenta e nesse universo da representação de mais de 400 mil cidadãos, nós conseguimos ser ouvidos e atendidos com mais facilidade", é o que explica Renatinho.

O presidente destaca algumas novidades que permitirão à AMEG ampliar seu raio de ações. Uma delas é a criação do consórcio público intermunicipal multifinalitário que trará muitos avanços e economia aos municípios, em especial em algumas licitações que passarão a considerar os volumes de compras de todos os municípios associados. Também haverá vantagens na execução de demandas como o Serviço de Inspeção Municipal - SIM, Licenciamento Ambiental, Recuperação de Pavimentos, Operação do Castramóvel e a ampliação dos setores de engenharia e topografia. A previsão é que assim que for registrado o CNPJ do consórcio algumas demandas em pouco tempo já entrem em funcionamento.

 








VOLTAR