AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


03-12-2018

CNM e AMEG promovem Conexões Municipalistas em Passos






A equipe institucional e técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande realiza no município de Passos (MG) mais um encontro do Conexões Municipalistas. As atividades estão programadas para esta terça-feira (04), com as participações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores locais da região. O encontro acontece no auditório da AMEG e tem início às 08h e terá como foco principal o desenvolvimento do turismo.

Com o objetivo de melhorar a gestão municipal, estabelecendo o diálogo e buscando conexões com outros Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove a campanha Conexões Municipalistas. A ação é uma nova proposta de integração e de conexão entre conhecimento e força política. O projeto prevê visitas aos Municípios dos quatro cantos do país. A CNM vai promover encontros para apresentar os desafios e as ações municipais e reforçar a pauta municipalista.

“O crescimento da receita dos Municípios é uma das nossas pautas, e só vamos conseguir avançar com união”, afirma o presidente da CNM, Glademir Aroldi. Para ele, o projeto Conexões busca maior aproximação com os gestores, na ponta, nos Municípios. Também é uma das estratégias para unir agentes locais, de Norte a Sul, em busca de objetivos comuns. “Nós trabalhamos com objetivo de melhorar a vida das pessoas”, reforça Aroldi.

Programação

Além da pauta prioritária, a programação também prevê um debate acerca do desenvolvimento do turismo e toda a sua cadeia. Serão apresentadas as experiências de Gramado/RS e São Miguel das Missões/RS. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer alguns parâmetros quanto ao Planejamento e a Gestão do Turismo, além sugestões de caminhos para a Atração e Captação de Investimentos.








VOLTAR